Notícia

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na Operação Veraneio 2021/2022

  • Divulgação -

Nesta temporada de Operação Veraneio 2021/2022, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuará por 197 dias nas praias catarinenses, o início foi no dia 09 de outubro e o final será no dia 24 de abril do próximo ano.

Como acontece anualmente, o CBMSC estrutura a Operação Veraneio da seguinte forma: pré-temporada, que iniciou no dia 09 de outubro, temporada, que inicia neste dia 18 e pós-temporada, que inicia no dia 07 de março.

A área de atuação estratégica se dá na seguinte composição:

área norte, englobando os municípios do 7º e 13º batalhões de bombeiros militar (BBM), com sedes em Itajaí e Balneário Camboriú; área central 1º e 10º BBM, com sedes em Florianópolis e São José, atendendo toda a região. A área sul envolve o 4º e 8º BBM, com sedes em Criciúma e Tubarão.

Além disso, temos a operação veraneio no interior, em que estão envolvidas as cidades de Curitibanos, Blumenau, Lages, Chapecó, Rio Negrinho, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Rio do Sul.

Para o controle das informações, a corporação utiliza o sistema de Business Intelligence (BI), que auxilia na tomada de decisões e traz o panorama da Operação Veraneio a um clique.


Novidades

Neste ano, a previsão é que 10 mil crianças sejam formadas no Projeto Golfinho, sendo 4 mil no interior do estado, já que pela primeira vez o projeto será estendido, com uma prevenção de 100% do estado.

Outra novidade é a unificação dos aplicativos no CBMSC Cidadão, o novo app da corporação, disponível para os sistemas IOS e Android, em que os cidadãos podem verificar as condições das praias, endereços dos postos de guarda-vidas, disponibilidade das cadeiras anfíbias do projeto praia acessível, presença de águas-vivas, balneabilidade, além das ocorrências do CBMSC em tempo real.

Brasil registra 32 mortes por covid em 24 horas Anterior

Brasil registra 32 mortes por covid em 24 horas

Pais solteiros recebem R$ 4,1 bi em retroativo do auxílio emergencial Próximo

Pais solteiros recebem R$ 4,1 bi em retroativo do auxílio emergencial

Deixe seu comentário